sábado, 21 de agosto de 2010

Questão de respeito ao meio ambiente, pow!

Tô aqui, gente, nessa tarde de poucas nuvens no céu, uma brisinha gostosa, enfim, um dia ótimo pra sair de casa e ficar de bobeira na pracinha com um sorvete... Mas nããão eu tinha que estar em casa na frente do pc (viciozinhoidiota) Desculpa o drama aí, mas já é força do hábito pra mim ser dramática nas minhas postagens (habitozinhoidiota) e também já é hábito ser espontânea. Fazer oquê? Eu me sinto á vontade. Pelo menos no meu bloguizinho eu posso falar o que der na telha (apesar de achar que as pessoas que lerem vão me achar meio idiota, mas quer sabeer? TÔ NEM AÍ. Quero falar sobre o meio ambiente e que convém conservá-lo. Vou falar sobre a camada de ozônio. Pros sem cultura aí: Camada de ozônio é como se fosse uma capa de gás que protege a Terra da radiação ultravioleta, principal causadora do câncer de pele. Hoje em dia existem produtos que emitem clorofluorcarbono, um gás que ao entrar em contato com a camada de ozonio destrói as moléculas que a formam (O3). Sem essa camada nós ficamos expostos aos raios ultravioletas e graças aos engraçadinhos que continuam jogando clorofluorcarbono na camada, há um buraco, que aumenta a cada dia.O buraco está localizado na Antátida. Ele maior que toda a América do sul. 15% da superfície terrestre, melhor dizendo. E está aumentando. Agora vcs sabem o porquê das geleiras derretendo.
Ontem eu estava indo pra escola e vi um carinha no seu carro SEM FILTRO. Horrível aquela fumaça saindo do tubo de escape e aposto como ele sabia que isso é mals muito mals! Eu, intrometida e cara de pau como sou, gritei: "Ô, colega! E a camada de ozônio, hein, como fica?" O outro foi e riu da minha cara. Safado! Quero puxar a orelha das pessoas que jogam lixo na rua (é. porque lixo também emite CFC), que não estão nem aí pra camada de ozônio e queria puxar a orelha também do Vilarinho porque tem pessoa mais chata nesse mundo?! rsrs' É isso aí! Todos pelo movimento #CALABOCAVILARINHO rsrsrs'
Deu meu recadinho e espero que todos se concientizem da importância da camada de ozônio e passem a respeitá-la. Não igual a minha mãe respeita as receitas dos sucos mas é pra respeitar mesmo, viu? Bjos

3 comentários:

  1. Ainda aproveitei pra zoar o Vilarinho KkkKkkK' eu fiz mesmo isso?!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog, você esta de parabéns continue assim, você vai ganhar muito sucesso *-*'

    ResponderExcluir
  3. Brigadinhah! Espero que sim... :/ Bom, só me resta postar textos legais, divulgar e divulgar. Hollywood me aguarde! #pensandoalto

    ResponderExcluir

Regrinhas básicas a serem seguidas:

* Não Xingue.
* Não Brigue.
* Não Fale Sobre Coisas Improprias.
* Não Fale Mal Sobre O Blog.

OBS.:Se vc não respeitar uma das regras acima terá o comentário excluído e se vc for copiar a postagem coloque créditos, hein! ;D